Urban Flowers, a 1ª empresa de Calçados e Acessórios Lixo Zero do Brasil

Campo Bom, Rio Grande do Sul, 19 de outubro de 2021 Urban Flowers obtém o Certificado Lixo Zero e demostra pioneirismo em seu segmento, sendo a primeira empresa de Calçados e Acessório Lixo Zero do País.

Localizada em Campo Bom, Rio Grande do Sul, Urban Flowers nasceu com a proposta de inovar com sustentabilidade, energia limpa e a sensibilidade com os animais de ter, em sua marca, produtos veganos de qualidade.

Urban Flowers é a primeira empresa deste segmento a conquistar a Certificação Lixo Zero, colocando em prática a diminuição de resíduos e consistindo, em sua estrutura de negócio, o máximo de reaproveitamento e destino correto dos resíduos sólidos, desviando 98,4% de seus resíduos de aterro e incineração para o reaproveitamento em seus próprios produtos ou para a reciclagem, de modo geral, alcançando o índice B de boas práticas. Os 1,6% restantes são os resíduos derivados dos banheiros, os quais não possuem nenhuma forma de reaproveitamento, conforme a realidade local.

clique para ampliar

O “índice de boas práticas” avalia iniciativas como inovação, comunicação, capacitação de colaboradores, coletivo Lixo Zero, entre outros. A pontuação varia de A – D e, devido a todo desempenho da equipe da Urban Flowers, sua classificação foi mais do que satisfatória.

Os pontos principais as quais a Urban Flowers acentua, em sua rotina de gestão, são: a logística reversa, compostagem, diminuição de resíduos e reaproveitamento, educação ambiental, entre muitos outros, as quais o transformam em uma empresa modelo que os fez conquistar o Certificado Lixo Zero.

Conforme os fundadores da empresa, Cecília Luana Weiler e Patrick Lenz Martins:


“A Urban Flowers acredita na influência através do exemplo. A Certificação Lixo Zero mostra que é possível construirmos um novo futuro respeitando nosso planeta e todos os seres que nele vivem.”

A Urban Flowers trás para si não só um vestuário mas todo um conceito de vida, onde veste-se o que se idealiza, e até cortes de produção que não são utilizadas para venda viram serventia para enchimento de almofadas de pets que são doadas para ongs parceiras.

A produção, que é feita sob demanda, evita o desperdício de materiais. E, resíduos que, normalmente, seriam descartados, como a barra de corte de solados, passa por um processo a qual é moída e reutilizada em uma nova produção de solado. Dentro dos materiais utilizados para a fabricação de calçados estão as borrachas recicladas, tecidos recuperados e garimpados (de descartes de grandes indústrias), tecido feito de garrafa pet e aparas de algodão reciclado, palmilha feita de resina de cana de açúcar e, também, por EVA Green feito de resina de cana de açúcar.  

A empresa também participa da campanha #QuemFezMinhasRoupas criada pela Fashion Revolution, com o intuito de aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto no mundo, em todas as fases do processo de produção e consumo.

A marca também possui o certificado da PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) em suas embalagens, comprovando seu compromisso não só com o meio ambiente, mas também com a fauna. 

Esses, entre outros processos e iniciativas, podem ser acompanhados pelo Instagram da própria empresa, @urbannflowers, ou em seu blog.

Quer saber mais como a sua empresa pode conquistar a Certificação Lixo Zero? 

Fale conosco!
contato@certificacaolixozero.com.br

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

proteínas_y_oleicos_blog

A Certificação Lixo Zero vem se expandindo constantemente e em 2024 nós chegamos no México!...

BLOG_3 (1)

A Special Dog Company, renomada indústria de alimentos para pets, estabeleceu um marco significativo ao...

BLOG_1

A implementação efetiva de práticas sustentáveis é essencial para empresas comprometidas com a redução significativa...

BLOG_1

A conscientização sobre sustentabilidade tem crescido significativamente entre os industriais. O setor enfrenta questionamentos relacionados...

BLOG_2

Certificação atesta que todas as unidades da Volkswagen do Brasil são Lixo Zero, destinando...

13NOV_Noticia

Colégio Agostiniano Mendel recebe Selo Rumo ao Lixo Zero com índice 52,7% de desvio de...

01NOV_Certificadas_01

Um marco significativo para a sustentabilidade corporativa e a responsabilidade ambiental, a Certificação Lixo Zero...

30OUT_Noticia

Britvic demonstra comprometimento ambiental conquistando a Certificação Lixo Zero em duas de suas unidades fabris...

plugins premium WordPress

Navegue no Anuário da Certificação Lixo Zero e conheça as organizações que tiveram sua gestão de resíduos auditadas.