Conheça as empresas certificadas em fevereiro de 2024

A Certificação Lixo Zero é um compromisso com a sustentabilidade corporativa. As empresas apresentadas a seguir, foram certificadas no mês de fevereiro, reconhecidas por implementar diferentes práticas de manejo de resíduos, estratégias de reutilização e reciclagem, entre outras ações renováveis. Essas empresas escolheram contribuir não apenas para a redução do impacto ambiental, mas também para a conscientização destas práticas, expandindo os hábitos adotados para a comunidade da qual fazem parte.

Veja também as empresas certificadas de janeiro

 

Em fevereiro de 2024, tivemos a emissão de 3 Certificados Lixo Zero, confira os resultados:

Santa Rita Filmes: No set de filmagem do filme Maníaco do Parque, a produção optou por diferentes tamanhos de residuários para o fácil deslocamento, já que foram mais de 40 locações diferentes. Em cada local, foi designada uma área de armazenamento temporário, além da instalação de um Ecoponto portátil para descartes especiais, como remédios, pilhas, baterias, pequenos eletrônicos e maquiagens. Toda a equipe e elenco fixo receberam canecas e garrafinhas reutilizáveis para uso individual, enquanto copos de papel biodegradável foram distribuídos para a figuração e equipe de apoio. 

Localização: São Paulo/SP 

Resultado Lixo Zero: 91,2% de desvio de aterro e nota C em boas práticas

Auditor Lixo Zero: Roberta Fuscone

Primeira Certificação

 

MCM Controles Eletrônicos: Além da coleta seletiva rigorosa e do incentivo aos colaboradores para a separação adequada dos resíduos, a empresa implementou outras iniciativas para reduzir o uso de materiais não-recicláveis. Por exemplo, alguns produtos eram acompanhados por catálogos físicos, mas após uma avaliação que revelou um excesso de catálogos em 2022, a MCM optou por substituí-los por QR codes nas embalagens dos produtos. Além disso, as etiquetas impressas foram substituídas pela gravação a laser diretamente nos produtos. 

Localização: Santa Rita do Sapucaí/MG 

Resultado Lixo Zero: 91,9 de desvio de aterro e nota A em boas práticas

Auditor Lixo Zero: Marielle Rezende Andrade 

Primeira Certificação

 

Nugali Chocolates: No seu primeiro processo de certificação, a Nugali alcançou uma 98,08% de resíduos desviados de aterros, tratados por meio de processos menos prejudiciais ao meio ambiente, como reciclagem, logística reversa e compostagem. Em 2024, no seu quarto ano de certificação, a Nugali elevou esse índice para 99,7% de resíduos desviados de aterros. A empresa manteve as estratégias adotadas nos anos anteriores, incluindo o uso de planilhas como ferramenta de gestão dos resíduos, a adoção de bioplástico para embalagens de chocolates, a implementação da logística reversa para paletes e a mudança das formas de molde do chocolate para formas de acrílico, entre outras medidas. 

Localização: Pomerode/SC

Resultado Lixo Zero: 99,9% de desvio de aterro e nota A em boas práticas

Consultor Lixo Zero: Gabriel Cristofolini

Auditor Lixo Zero: Bruna Heloísa da Silva

Quarta Certificação

 

Em fevereiro de 2024, 3 certificações e 1 selo foram concedidos, abrangendo uma variedade de entidades, incluindo empresas, eventos e fábricas. Essas certificações reconhecem o compromisso com práticas sustentáveis e a redução do impacto ambiental em diferentes setores.

Além disso, a adoção de práticas voltadas para a redução do impacto ambiental tem se expandido nas comunidades, alcançando proporções significativas. Um exemplo notável é o município de Sorriso, que lançou o programa Eco Sorriso. Esse programa não apenas demonstra o engajamento das autoridades locais na promoção da sustentabilidade, mas também se estendeu para as escolas, envolvendo a educação ambiental como parte integrante do currículo.

A Certificação Lixo Zero contribui para um mundo mais limpo e sustentável, especialmente no contexto atual de crescente importância da responsabilidade ambiental e dos critérios ESG (Ambiental, Social e de Governança) se destacar no mercado alinhado a uma certificação consolidada no mercado.

Certifique sua empresa e integre sustentabilidade na sua gestão.

 

Formulário Certificação Lixo Zero

 

A certificação demonstra aos clientes, concorrentes, fornecedores, colaboradores e investidores que a empresa usa as melhores práticas reconhecidas pelo segmento.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

consultores blog

Um dos grandes desafios enfrentados diariamente por muitas empresas é a gestão de grandes volumes...

empresas certificadas dezembro e janeiro 2024 (1)

Na última quarta feira dia 20 teve início a 5ª edição do Smart City Expo...

proteínas_y_oleicos_blog

A Certificação Lixo Zero vem se expandindo constantemente e em 2024 nós chegamos no México...

empresas certificadas dezembro e janeiro 2024

A Certificação Lixo Zero é um compromisso com a sustentabilidade corporativa As empresas apresentadas a...

08NOV_Estados

São Paulo SP lidera o caminho rumo à sustentabilidade com total de 33 certificações Lixo...

Versao_Menor

Evento Lixo Zero Winds For Future 2022 Conquista Certificação Lixo Zero com índice de 95...

Versao_Menor (2)

A Lei estabelece incentivos à indústria da reciclagem e cria o Fundo de Apoio para...

23MAIO_Carrossel_01

A Certificação Lixo Zero é emitida somente para empresas ou eventos que alcancem a meta...

plugins premium WordPress

Navegue no Anuário da Certificação Lixo Zero e conheça as organizações que tiveram sua gestão de resíduos auditadas.