La Carioca: o Primeiro Quiosque Lixo Zero do Brasil

Leblon, Rio de Janeiro – 14 de agosto de 2021 – La Carioca recebe a Certificação Lixo Zero em multirão de limpeza na praia

O La Carioca Cevicheria se tornou, o Primeiro Quiosque Lixo Zero do Brasil, desviando 95% dos seus resíduos de aterros sanitários e incineração.  De acordo com os conceitos estabelecidos pela Certificação Lixo Zero (validados pela ZWIA – Zero Waste Internacional Alliance), para um estabelecimento ser considerado Lixo Zero, ele deve encaminhar corretamente pelo menos 90% de seus resíduos para a reciclagem, compostagem, logística reversa, entre outros.

La Carioca Cevicheria no Lebron/Divulgação

A entrega do Certificado Lixo Zero ocorreu no sábado, dia 14 de agosto de 2021, durante o Dia Nacional do Lixo Zero, uma data instituída pelo Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB). Para celebrar a conquista, a turma do quiosque, em parceria com a Orla Rio, promoveu um mutirão de limpeza na praia com voluntários. 

clique para ampliar

O multirão de limpeza contou com uma tenda com água, mate e material de apoio para os voluntários e teve a participação dos Guardiões da Orla, projeto de educação ambiental, para conversas de conscientização sobre reciclagem e meio ambiente.

Após o multirão, o Mateus Peçanha, Diretor Executivo do Instituto Lixo Zero Brasil e Diretor da Co.Circular, empresa homologada pelo ILZB para operar e gerenciar a Certificação Lixo Zero, entregou o tão esperado certificado e juntamente de Flávio Datz,  sócio do La Carioca, falou sobre as ações implementadas no quiosque e o processo para se tornar Lixo Zero. 

“Estamos muito orgulhosos de termos alcançado o Certificado Lixo Zero, uma conquista de toda equipe que se engajou em cada fase do processo e entendeu que a grande mudança se dará com pequenas ações de cada um. Foi um trabalho árduo, mas muito orgânico e queremos divulgar isso para que todos os outros participantes do mercado de gastronomia saibam que é factível alcançar essa meta”, conta Flávio Datz, sócio do La Carioca.

​​Dos 95% dos resíduos que são encaminhados corretamente, cerca de uma tonelada de resíduos recicláveis são reciclados através do projeto Recicla Orla e mais de duas toneladas de orgânicos são convertidos em adubo através da parceria do quiosque com a empresa Vide Verde

O Presidente da Orla Rio, João Marcello Barreto, também comentou a importância deste certificado e reforçou que o La carioca deve servir de exemplo aos quiosques da Orla do Rio.

“Já estava dentro dos planos do Recicla Orla trazer um quiosque pioneiro em Lixo Zero para a cidade, e o La Carioca se demonstrou engajado e obstinado a transformar o empreendimento no primeiro quiosque certificado do Brasil. Ficamos muito felizes pelo empenho deles e pelo trabalho contínuo. Essa realização é um exemplo para que os outros 308 quiosques da orla do Rio possam se inspirar e também adotar o programa em suas operações.”

Além disso, com essa conquista, o La Carioca demonstra aos seus clientes, concorrentes, fornecedores, colaboradores e investidores que adota, em suas atividades, as melhores práticas reconhecidas pelo segmento, denotando pioneirismo e se estabelecendo como um  gerador de tendências relacionadas à sustentabilidade. 

Foto/Divulgação


Essa ação coletiva do La Carioca em prol da sustentabilidade, juntamente da Recicla Orla e da Orla Rio, é fundamental para estarmos mais perto do nosso objetivo: Um Brasil Sem Lixo.

Já imaginou fazer parte desta mudança?
Venha conhecer a Certificação Lixo Zero!
Fale conosco: contato@certificacaolixozero.com.br

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

1719663267026

A sala de Certificação Lixo Zero no Congresso Internacional Cidades Lixo Zero destacou-se por promover...

nature-3289812_1920

Por Negócios & Gestão Empreendedor No próximo dia 10 de abril, acontecerá no AYA Earth,...

1712876311853

Por Revista Tae Na tarde desta quarta-feira (dia 10) foi realizado o fórum “A Nova...

gettyimages-1197196979

Por Um Só Planeta Em um mundo que produz 11,2 bilhões de toneladas de resíduos...

20240401_660b1a8428b30

Por Portal Mega Brasil A Máindi, agência dos sócios Daniel Miura, Gefferson Eusébio e Marcelo...

15-04-24-Lixo-Zero-Hyundai-1

Por QG do Automóvel A Hyundai Motor Brasil participou, na última semana, de encontro promovido...

md_8b459adb8fb37e38

Por a Unifique O Primeiro Anuário da Certificação Lixo Zero no Brasil foi divulgado e certificou a...

15-04-24-Lixo-Zero-Hyundai-1

Por A Tribuna Piracicaba A Hyundai Motor Brasil participou, na última semana, de encontro promovido...

plugins premium WordPress

Navegue no Anuário da Certificação Lixo Zero e conheça as organizações que tiveram sua gestão de resíduos auditadas.