SolarBR Coca-Cola conquista a Certificação Lixo Zero para a unidade de Várzea Grande-MT

A unidade de Várzea Grande-MT da SolarBR Coca-Cola conquistou a Certificação Lixo Zero obtendo excelente nível de reciclagem ao alcançar 93,8% dos resíduos sólidos destinados corretamente e nota máxima no “índice de boas práticas”, a nota A.

É pelo “índice de boas práticas” que se determina se a empresa está encaminhando corretamente, pelo menos, 90% de seus resíduos para a reciclagem, compostagem, logística reversa, entre outros protocolos aos quais devem ser considerados necessários para que a empresa (ou evento) seja licenciado com a Certificação Lixo Zero. 

Ao adotar o lema da sustentabilidade desde sua fundação, percebeu-se que o caminho para seu crescimento e da sociedade ao seu redor é a busca constante por um ambiente cada vez mais sustentável. A SolarBR Coca-Cola é a segunda maior fabricante de bebidas do sistema Coca-Cola no Brasil e atua produzindo e distribuindo bebidas em todo o Nordeste, Mato Grosso e em parte de Tocantins e Goiás.

Para a SolarBR Coca-Cola Várzea Grande, primeira fabricante do sistema Coca-Cola a ser reconhecida no país na Certificação Lixo Zero, que está diretamente ligada aos padrões e ideais de ODS da ONU (Organização das Nações Unidas), os resíduos, água e energia são temas muito importantes para a empresa, assim como relacionamento com comunidades e projetos de responsabilidade social.

De acordo com os conceitos estabelecidos pela Certificação Lixo Zero (validados pela ZWIA – Zero Waste Internacional Alliance), para um estabelecimento ser considerado Lixo Zero, ele deve encaminhar corretamente pelo menos 90% de seus resíduos para a reciclagem, compostagem, logística reversa, entre outros.

Somente a Certificação Lixo Zero atesta que a empresa ou evento é, de fato, Lixo Zero. A certificação tem validade de um ano e, para obtê-la, é necessário passar por uma auditoria.

Para manter uma base sólida de sustentabilidade na gestão de resíduos, a Solar Coca-Cola Várzea Grande vem contando com diversas ações alinhadas, que se complementam e vão se aprimorando na linha tempo visando a eliminação do desperdício, maximização da reutilização, compromisso com a destinação correta dos resíduos, enraizados na educação ambiental para seus colaboradores, visitantes, prestadores de serviço, com o engajamento das diversas áreas da empresa, e maior estreitamento de relacionamento e cooperação com instituições e órgãos governamentais com um olhar muito presente na comunidade local.

No sentido de buscar novas alternativas olhando para fora da empresa, recentemente a unidade iniciou uma operação experimental com o primeiro ecoponto da companhia, um projeto com a expectativa de coletar 10 toneladas de materiais recicláveis por mês, que servirá de base para novas iniciativas.

 

“É um marco para a SolarBr Várzea Grande que vem há anos evoluindo no compromisso de destinar corretamente seus resíduos, cada vez mais preocupada  em crescer no índice de reciclagem gerando valor para o meio ambiente com desvio de aterro sanitário  e  para o social por meio de esforços para impactar positivamente a realidade local, muito em linha com a agenda 2030.”
– Lenise Ramos, Representante da SolarBR

 

Você tem interesse na Certificação Lixo Zero?
Fale conosco: contato@certificacaolixozero.com.br
Estamos sempre à disposição.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

BLOG_3 (1)

A Special Dog Company, renomada indústria de alimentos para pets, estabeleceu um marco significativo ao...

BLOG_1

A implementação efetiva de práticas sustentáveis é essencial para empresas comprometidas com a redução significativa...

BLOG_1

A conscientização sobre sustentabilidade tem crescido significativamente entre os industriais.  O setor enfrenta questionamentos relacionados...

BLOG_2

  Certificação atesta que todas as unidades da Volkswagen do Brasil são Lixo Zero, destinando corretamente...

13NOV_Noticia

Colégio Agostiniano Mendel recebe  Selo Rumo ao Lixo Zero com índice 52,7% de desvio de...

01NOV_Certificadas_01

Um marco significativo para a sustentabilidade corporativa e a responsabilidade ambiental, a Certificação Lixo Zero...

30OUT_Noticia

Britvic demonstra comprometimento ambiental conquistando a Certificação Lixo Zero em duas de suas unidades fabris...

Evento_Lixo_Zero

EVENTOS SUSTENTÁVEIS   Reuniões, conferências e outros eventos são uma prática empresarial padrão que podem...

plugins premium WordPress